A dança flamenca é conhecida por sua delicadeza e força, destacando-se pelos figurinos elaborados, cores e adereços, bem como pela intensidade de seus movimentos e pela expressão dos bailarinos. Isso resulta em uma dança envolvente que emociona e atrai o publico, tanto visualmente quanto sensorialmente.
São Paulo é uma cidade cosmopolita, pulsante e inspiradora para os artistas que por ela transitam.
Em meio a toda a dureza e ao cinza da cidade, o fotógrafo Marc Dourdin e a bailarina de Flamenco Priscila Grassi foram até a cobertura de uma ocupação no centro de São Paulo para uma sessão de fotos inusitada. O Objetivo foi explorar conceitualmente dois elementos contrastantes: a dureza, as texturas (paisagem, grafittes e concreto) e imensidão de uma cidade como São Paulo, e a delicadeza, sensualidade, força e expressividade da dança Flamenca, em uma união singular entre cidade e dança.
Todo esse cenário contrastou de forma peculiar com os movimentos e expressões da Bailarina, que, com sua arte, transbordou sentimentos e sensações, resultando em um ensaio fotográfico que sobrepôs esses dois universos de forma única.