Doutora em Artes pela USP, formada em 2019 com pesquisa em fotografia contemporânea brasileira. Mestre em Comunicações pela ECA/USP, aprovada em 2013 com pesquisa sobre a legenda fotográfica. É bacharel em História pela USP desde 1986.
Foi editora de fotografia do jornal O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde por nove anos (2006/2015) onde trabalhou como fotojornalista por 26 anos (1988/2015) e uma das curadoras do Festival de Imagens Periféricas em 2021.
Fez parte do time de nove conferencistas do MASTERCLASS - Festival Internacional de Fotografia de Bogotá em setembro de 2022.
Recebeu os seguintes prêmios: Troféu Mulher Imprensa – 13a Edição, Categoria Fotojornalista, 2018 / III Prêmio Embratel de Fotografia, 2001 / XXIII Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, 2001 / Prêmio Nuevo Periodismo. Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano, 2001/ Prêmio J.Morgan, 1999
Autora do fotolivro PLANO, SECO E PONTIAGUDO (SP: Editora Madalena, 2018), entre outros.
Autora da série de retratos da exposição VIVA LA DIFERENCIA! do Museu da Ciencia de
Barcelona (2007/ 2009). Mostrou a cidade de São Paulo em exposição individual PAULICÉIA no Museu da Imagem e Som (1999). Juntamente com renomadas fotógrafas, produziu livro e exposição, AS DONAS DA BOLA no CCSP(2013) sobre mulheres e futebol.
Integra o acervo de fotografia do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e o acervo de fotografia do Museu do Futebol de São Paulo.
Foi jurada do Prêmio Líbero Badaró de Fotografia (2014), do Prêmio Wladimir Herzog (2021), das convocatórias do Festival Paraty em Foco(2018) e do Festival Photothings (2022). Fez leitura de portfólio no FotoFestPOA (2015 e 2016).
Atualmente, é ativista do coletivo Fotógrafas e Fotógrafos pela Democracia e diretora da REDE de FOTOGRAFIA (Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil). Foi vicepresidente da ARFOC-SP (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de São Paulo) no triênio 2021/2024.