Tendo a foto inicial como ponto de partida, as fotos da série compõem um vislumbre de nossas maiores questões existenciais: Para onde vamos? O que acontece quando morremos? Será que nos transformamos? Todas as imagens foram criadas a partir da primeira e sutilmente revelam um olhar sobre o nosso processo de envelhecimento, morte, decomposição e renascimento, temas muito recorrentes em minha vida pessoal e profissional.
Uma realidade nua e crua, com todos os seus encantos! Surge em meu experimento um universo paralelo, onde se fazem presentes seres que possivelmente coabitam o nosso Planeta mas que não conseguimos enxergar… como não sabemos o que vem após a nossa morte, temos a tendência a imaginar e fantasiar. Eis o meu imaginário emergindo nesta série.
A partir daí, após um olhar atento à sequência de fotos, novos questionamentos surgem: Será assim? Será que esta série pode realmente revelar o nosso destino? Será que podemos considera-la uma série de Fotografia Documental? Será mesmo um retrato do que está em meu inconsciente?
Independente da crença do observador, no mínimo é uma série que nos convida a pensar de que forma nos afeta a consciência de nossa própria finitude e de tudo aquilo que não podemos alcançar.
Trabalho feito inteiramente com celular (clique e edição), através dos programas Snapseed e Picsart.