FotoDoc
  • HOME
  • FESTIVAL
    • Festival FotoDoc 2025
      • Workshops
      • Leituras de Portfólio
      • Encontros
      • Exposições
      • Livraria
      • Artescambo
    • Festival FotoDoc 2024
    • Festival FotoDoc 2023
    • Festival FotoDoc 2022
  • PRÊMIO
    • Prêmio Portfólio FotoDoc 2025
      • GanhadoresNOVIDADE !
      • Finalistas
      • Selecionados
      • Diretrizes
    • Prêmio Portfólio FotoDoc 2024
    • Prêmio Portfólio FotoDoc 2023
  • CONTEÚDO
  • LOJA
    • Carrinho
    • Finalização de compra
  • SOBRE
    • Festival FotoDoc
    • Escola Panamericana
  • Português
  • Inglês
Nennum resultado
Ver todos os resultados
  • HOME
  • FESTIVAL
    • Festival FotoDoc 2025
      • Workshops
      • Leituras de Portfólio
      • Encontros
      • Exposições
      • Livraria
      • Artescambo
    • Festival FotoDoc 2024
    • Festival FotoDoc 2023
    • Festival FotoDoc 2022
  • PRÊMIO
    • Prêmio Portfólio FotoDoc 2025
      • GanhadoresNOVIDADE !
      • Finalistas
      • Selecionados
      • Diretrizes
    • Prêmio Portfólio FotoDoc 2024
    • Prêmio Portfólio FotoDoc 2023
  • CONTEÚDO
  • LOJA
    • Carrinho
    • Finalização de compra
  • SOBRE
    • Festival FotoDoc
    • Escola Panamericana
  • Português
  • Inglês
Nennum resultado
Ver todos os resultados
FotoDoc
Nennum resultado
Ver todos os resultados
Memory In Ruins (2025)

Memory In Ruins (2025)

Yasmin Natalia PescePorYasmin Natalia Pesce
2 de julho de 2025
em Ensaio

Selecionado no Prêmio Portfólio FotoDoc 2025

The house built by my grandparents, Lina and Gennaro, Italian immigrants who arrived in Buenos Aires in the mid-20th century, was once the family home where my father, Hugo, was born and—in part—where I also grew up. Inside, memories were forged that resonate in my mind, a past that, like the walls of the house, has crumbled over time. Today, none of them are with me anymore, and the house has become a pure ruin, a skeleton of what was once a home.

As a witness to the passage of time, I reflect on the memory of places, family memories, and their fragility. With a delicate gesture, almost a caress, I transfer, through touch, the images from the family album to the rubble. It’s a way of resisting, of reliving a fading past, of honoring a memory that—like the ruins—is on the verge of disappearing, transforming debris into amulets. Like the chaos of debris, my memory is made of fragments that, as they fade, remind me of the transience of what we’ve experienced. There is no permanence, only transformation. There is no preservation, only metamorphosis.

Inscreva-se no Prêmio Portfólio FotoDoc 2025

Yasmin Natalia Pesce

Yasmin Natalia Pesce

Yasmin Natalia Pesce (1992) Buenos Aires, Argentina. Since 2016, she has been training in visual arts with a specialty in photography. Teacher of pinhole photography and alternative techniques. Graduated with a degree in Administration (UBA). She studied with photographers such as Daniel Merle, Gisela Volá, Natheim and Ignacio Iasparra, among others. She received a mention in the exhibition "Timeless Connections" at Femgrafía Gallery (CDMX, 2024); in the VI Pinhole Hall of Wonder (Buenos Aires, 2021) and has been selected in the " Show Your Art" competition, Bank Patagonia (Buenos Aires, 2020), among others. She has participated in solo and group exhibitions such as: Vincennes Images Festival (Paris, 2025); Lumínic Festival (Barcelona, ​​2025); FotoCreativaBA Gallery (Buenos Aires, 2025); Motivo Printed Art Fair, Eduardo Sívori Museum of Plastic Arts (Buenos Aires, 2023); Recoleta Cultural Center (Buenos Aires, 2021); Fuera de Serie Printed Art Fair, Enrique Larreta Museum of Spanish Art (Buenos Aires, 2021); Conti Cultural Center (Buenos Aires, 2019); among others. She has completed the "Dark Skies" artist residency, directed by Guadalupe Arriegue at Proyecto La Zona (Mar del Plata, 2025).

Conteúdo relacionado

Relacionado Posts

Aos seres da metamorfose
Ensaio

Aos seres da metamorfose

"Exu matou um pássaro ontem, com uma pedra que só jogou hoje". Exu, ser das encruzilhadas, das trocas, do movimento,...

PorPatrick Arley
20 de agosto de 2025
ECO EGUM
Ensaio

ECO EGUM

"...nenhum povo que passasse por tudo isso como sua rotina de vida através de séculos sairia dela sem ficar marcado...

PorVinicius Xavier
20 de agosto de 2025
O Ninho
Ensaio

O Ninho

Este ensaio fotográfico conta uma história íntima, poética e dura sobre a experiência que muitas mulheres vivenciam em silêncio durante um processo...

PorFrancisco Fresneda
20 de agosto de 2025
O Olhar do Adeus
Ensaio

O Olhar do Adeus

Entre novembro de 2022 e setembro de 2023, Azerbaijão e Turquia mantiveram sitiada a população nativa de Nagorno-Karabakh (República de...

PorAraz
20 de agosto de 2025
Qual história contamos
Ensaio

Qual história contamos

Esse trabalho começou em meados de 2000, numa excursão do ensino médio com o professor de História para a cidade...

PorSabrina Moura
20 de agosto de 2025
Quem Me Dera Ter Saído do Armário
Ensaio

Quem Me Dera Ter Saído do Armário

Sou lésbica e não consegui falar com meus avós sobre mim, sobre quem verdadeiramente sou. Quem Me Dera Ter Saído...

PorMelissa Ianniello
20 de agosto de 2025
  • HOME
  • FESTIVAL
  • PRÊMIO
  • CONTEÚDO
  • LOJA
  • SOBRE
  • Português
  • Inglês
Nennum resultado
Ver todos os resultados
  • HOME
  • FESTIVAL
    • Festival FotoDoc 2025
      • Workshops
      • Leituras de Portfólio
      • Encontros
      • Exposições
      • Livraria
      • Artescambo
    • Festival FotoDoc 2024
    • Festival FotoDoc 2023
    • Festival FotoDoc 2022
  • PRÊMIO
    • Prêmio Portfólio FotoDoc 2025
      • Ganhadores
      • Finalistas
      • Selecionados
      • Diretrizes
    • Prêmio Portfólio FotoDoc 2024
    • Prêmio Portfólio FotoDoc 2023
  • CONTEÚDO
  • LOJA
    • Carrinho
    • Finalização de compra
  • SOBRE
    • Festival FotoDoc
    • Escola Panamericana
  • Português
  • Inglês

Vertente Fotografia © 2023