Floresta Urbana – A vida dos pássaros citadinos
“ No remexer dos cisco adquire experiência de restolho, Tem uma dimensão além de pássaro, ele! Talvez um desvio de...
Read moreDetailsGuilherme Wenceslau Piazzaroli é uma criança crescida em Jundiaí e que amadurece em São Paulo. Uma criança que ama subir em árvores para poder ter uma visão diferenciada da sua terra. Elu nasceu em 1999 e desde pequeno sempre esteve muito conectado à natureza, principalmente aos animais que habitavam o seu lar. Conforme foi crescendo e expandindo o seu espaço de ocupação, muitas conexões se formaram, principalmente com pessoas, o que despertou o seu interesse em buscar novas histórias. Então, aos 20 anos tomou a decisão de se tornar fotodocumentarista.
Em 2020, participou das disciplinas de fotografia documental e de produção audiovisual pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade São Paulo (ECAUSP), enquanto cursava oceanografia pelo Instituto Oceanográfico da USP (IOUSP). A partir disso, elu passou a aprimorar sua técnica em fotografia e audiovisual ao elaborar os projetos “Floresta Urbana” e “Artistas de Rua” . Em 2022, com a volta das aulas presenciais, elu participou da disciplina de Documentário do curso de jornalismo pela ECAUSP, o que proporcionou a produção do seu primeiro filme “Duas Cidades”, que está disponível no canal do YouTube Guará Produções.
Através da fotografia, elu explora a cidade e o seu ambiente, hora procurando cenas que remetem a natureza, hora cenas da vida antrópica urbana. Mas sempre buscando um olhar que nossos olhos, na sua forma pura de ser, não conseguem enxergar. Os seus registros feitos pela cidade esperam conseguir conversar com as pessoas, expressando o lado floresta desse lugar, repleto de seres divinos.
“ No remexer dos cisco adquire experiência de restolho, Tem uma dimensão além de pássaro, ele! Talvez um desvio de...
Read moreDetails