Salve o Cinema
Nasci ao lado do Cine Azteca, no Catete. Comecei a frequentá-lo aos três anos de idade. Aos sete testemunhei sua...
Read moreDetailsJornalista, fotógrafo e videomaker, fui proprietário por duas décadas da Paradise Vídeo, locadora em Copacabana que marcou época e que se tornou local de encontro para amantes do cinema.
Comecei a estudar fotografia em 2013 com Walter Firmo. Ele foi o curador de duas exposições individuais realizadas em 2018 e 2019, momentos marcantes em que pude compartilhar com o público um olhar cronista da cidade do Rio de Janeiro.
Na Escola de Artes Visuais do Parque Lage comecei a desenvolver um processo mais conceitual no campo da fotografia e da videoarte, sob a supervisão de artistas como Claudia Tavares e Marcos Bonisson.
Participei de mais de dez exposições coletivas e já fui laureado em diversos concursos de fotografia e festivais de cinema, tanto no Brasil quanto no exterior.
Cinéfilo apaixonado, acompanho a gradual desertificação dos cinemas de rua do Rio de Janeiro a adolescência. Tenho o cinema como fonte inesgotável de inspiração: um catalisador de ideias e sensações que enriquece minhas construções imagéticas tanto na fotografia quanto na videoarte. Cada enquadramento, cada sequência que crio, carrega um pouco desse universo cinematográfico, que segue sendo a base de minha expressão artística.
Nasci ao lado do Cine Azteca, no Catete. Comecei a frequentá-lo aos três anos de idade. Aos sete testemunhei sua...
Read moreDetailsO olhar atento de um senhor de idade para a vida que passa em frente a sua janela. Inscreva-se no...
Read moreDetailsSou cinéfilo desde que me conheço por gente. Nasci ao lado de um cinema de rua e, aos 7 anos,...
Read moreDetailsOs bastidores de um grande entreposto de legumes, frutas e carnes na Zona Sul do Rio de Janeiro não são...
Read moreDetailsA obra de Chico Caruso “O Pensador de Ipanema” conota uma certa indiferença perante à moça em situação de rua....
Read moreDetails