“Ay Haiti” -“Hay amor, hay en ti Hay en mi voz, ay ay Haiti Hay amor, hay en ti Y en mi voz, ay ay Haiti” (música feita pela Shakira depois do devastador terremoto de 2010 , a letra mistura dor, esperança , resiliência e amor).
Esse ensaio nasce como um tributo ao povo haitiano, em específico aos imigrantes que estão no Brasil em busca de uma vida mais digna. À sua força, cultura e beleza que transbordam mesmo diante de todas as adversidades. Cada cor dessas saias carrega a energia de uma nação que dança para não esquecer suas raízes, que canta para manter viva sua história, que sorri apesar de todas as batalhas e dores enfrentadas. Cada cor dessas saias representa mais do que alegria – são memórias, histórias e tradições que atravessam oceanos. A inspiração das cores vem do Carnaval Haitiano, que é um evento cultural importante, com desfiles, música, dança e fantasias elaboradas. As cores vibrantes e alegres são uma característica marcante, transmitindo a energia e a alegria do povo haitiano. O HAITI NUNCA PARTE DE QUEM CARREGA O HAITI NO PEITO.
Modelos: GUEVARA ANGE FLORIE FIDJELLE THELUS- 18 anos, chegou ao Brasil com sua família em 2015. ANGE CALY CASIMIR: 18 ANO DE IDADE. Chegou no Brasil também com sua família em 2017.


Foto feita utilizando a técnica Panning.




