No processo criativo, Lais Mazzucco constrói invenções delirantes, considerando, a partir da psicanalise, que o delírio pode ser uma possibilidade de restabelecimento e/ou cura, ou ainda, uma forma de manter-se viva e criativa em meio a uma sociedade perturbadora.
“Estudos sobre o Delírio“ é um convite a uma jornada visual que explora as fronteiras entre a razão e a loucura. As fotografias aqui reunidas são um mergulho nas nuances do delírio humano, a partir de experiências e emoções vividas no processo performático da artista, onde o caos e a beleza coexistem.
A artista reflete sobre a fragilidade da nossa percepção e a maneira como a experiência humana pode ser distorcida. Nas representação, não apenas ao
delírio como um estado mental, mas também uma celebração a criatividade que frequentemente emerge das incertezas.
As imagens nos questionam sobre o que é sanidade, através de retratos íntimos, e abstrações evocativas, onde Lais nos confronta a respeito de limites e preconceitos.
Deixe que cada fotografia dialogue com sua própria experiência e a refletir sobre o que significa navegar pelas águas turvas da mente humana e as múltiplas facetas do delírio.
Profa. Dra. Lucila Horn