Os Jardins do Minimalismo Natural não são apenas bonitos, mas podem nos ensinar sobre como evitar preocupações, estresse e caos desnecessários em nossas vidas. Ensina-nos simplicidade, eficiência e elegância. Com suas linhas limpas, cores neutras e vegetação bem aparada, essas plantas contemporâneas e antigas nos mostram como reduzir o consumo excessivo e ajudar a reduzir nossa pegada de carbono, reduzindo a quantidade de coisas que compramos ou jogamos fora.
Não é segredo que nosso planeta está em crise. Todos os dias, ouvimos falar de outra espécie em extinção, outro recurso natural sendo esgotado e outro curso d’água ou floresta em chamas.
Ao apresentar este Ensaio sobre Jardim Minimalista, eu me conecto com a ideia de renunciar a superestimular nossas mentes com atividades materiais e reservar um tempo para observar e apreciar tudo ao nosso redor, focando no que é importante em nossa vida e nossos recursos naturais para preservar o que plantas e a natureza ao nosso redor nos ensina a encontrar a felicidade nas pequenas coisas e nos libera com mais tempo para cuidar do nosso próprio planeta.