Antes de partir para a Índia, não quis ter nenhuma ideia precisa sobre o tema que iria explorar. Eu precisava primeiro impregnar-me da cultura e dos seus modos de vida… Me confundir na multidão, para poder encontrar inspiração sobre o meu ensaio fotográfico a desenvolver…
Rapidamente compreendi que o Olhar era o tema principal da minha estadia fotográfica na Índia. O que me interessa neste projeto é o grande poder de comunicação e significado que o olhar pode transmitir. Com ele podemos expressar todos os nossos sentimentos e emoções, como: paixão, raiva, ciúmes, felicidades. Não precisamos de palavras para expressar tudo o que sentimos.
O olhar é revelador do nosso estado de espírito!!! Podemos sorrir sem querer sorrir, mas é impossível esconder um sentimento através de um olhar.
Os hindus em particular têm um olhar fixo, insistente e permanente… o que me impressionou muito. Foi para mim uma maneira de entrar em contato com eles. Havia uma forçar tão grande nos seus olhares, que cheguei a ficar intimidada, ao mesmo tempo que atraída e fascinada.
Com minha câmera em mãos, quis registrar esse momento que muito me marcou, “O silêncio expresso por seus olhares ensurdecedores”