Documentação fotográfica sobre o cotidiano dos caminhoneiros no Brasil.
Mais de 60% de toda a carga no Brasil é feita por transporte terrestre em caminhões, essa é uma profissão indispensável para o desenvolvimento econômico do país e ainda assim é marginalizada, sofrendo com preconceitos, baixissimos pagamentos e longas horas de trabalho, muitas vezes colocando a própria vida em risco em longas estradas na madrugada.
O Objetivo desse trabalho é trazer a superfície o valor desse trabalho. Meu pai, hoje aposentado, foi caminhoneiro, meu avô também foi caminhoneiro, senti que era minha responsabilidade trazer ao público uma pequena fatia de imagens do cotidiano desse profissional da estrada, que muitas vezes passa entre semanas e meses fora de cara percorrendo estradas precárias em um país de dimensões continentais.
As Imagens captadas foram captadas em filme e digital entre 2003 e 2008, foram 4997 km percorridos, acompanhando ou esperando esses profissionais em pontos de parada.
As imagens foram captadas nas cidades de São Paulo – Aparecida – Paulínia – Cuiabá – Rondonópolis – Guaratã do Norte – Novo Progresso – Curitiba – Paranaguá – Itajaí – Caxias do Sul – São Marcos.