Ephemera
"Ephemera" é uma série de fotográfias que mergulha nas nuances abstratas das paisagens interioranas da Serra da Mantiqueira, inspirando-se no...
Leia maisDetailsSou Eduardo Serrano, mineiro de Maria da Fé, uma pequena cidade que tem como plano de fundo as paisagens da Serra da Mantiqueira e que é conhecida por ser a mais fria de Minas Gerais. Desde pequeno, sempre tive fascínio por tudo o que envolve o nosso mundo e suas singularidades. Dentro desse universo, encontrei nos temas ambientais um caminho natural, que hoje marca profundamente o meu trabalho.
A fotografia de paisagens acabou se tornando a principal vertente da minha produção fotográfica. No entanto, também me interesso profundamente por temas que envolvem o ser humano nesse cenário, trazendo interpretações que nos colocam como parte integrante do mundo que habitamos.
Vejo a fotografia como um agente transformador — ela me move, me impulsiona, alimenta em mim a vontade de viver. É ao me colocar em campo, em busca da imagem, que sinto despertar uma vontade genuína, uma força interior que me conecta a algo maior, indo além do convencional modo de viver que nós acostumamos a aceitar. É por meio da fotografia que experimento a força da intuição, das dobras do tempo, e um sincronismo existencial com tudo o que nos cerca. Enfim, sou um sujeito simples — como todo mineiro — que se deslumbra com a chance de estar vivo, e que encontrou na fotografia um propósito de vida.
"Ephemera" é uma série de fotográfias que mergulha nas nuances abstratas das paisagens interioranas da Serra da Mantiqueira, inspirando-se no...
Leia maisDetails