As árvores são o elo essencial da vida
Nesta série eu questiono a relação da natureza com os seres humanos. Desenvolvo retratos deles, como metáfora de uma natureza...
Leia maisHélène Antorini é fotógrafa franco-suíça. Sua primeira paixão começou com a dança. Tornou-se dançarina profissional e partiu para Paris para viver sua paixão. Ela começou a trabalhar nos famosos music halls: Folies bergères, Crazy Horse Saloon, Moulin Rouge, Alcazar etc. Lá ela começou a tirar fotos dos bastidores onde costumava trabalhar e publicou seu trabalho em revistas como Photo, 20 ans, Revue théatre de la bastille, e outros periódicos famosos do momento. Então, ela começou como fotógrafa freelance. Durante vários anos trabalhou como fotógrafa autoral para diferentes agências de imprensa como a agência G.M.T photopress. Casablanca / Maroc, « Alter ego » coletivo de assessoria de imprensa, agência de fotografia EURELIOS.
Ela publicou livros, um "Magie di Pietra", com o livro do Museu da Ciência e da Natureza de Lugano para o Ano Internacional da Terra. editor Dado. « 50 anni di energia » livro do Ticino editado pela AET (société électrique Tessinoise).
"OUDAYAS », o encontro com o poeta e escritor Patrick Lowie,
livro "Oudayas, la kasbah des Oudayas de Rabat"" conta uma história, através da fotografia e da palavra, que cada um interpretaria segundo a profundidade dos seus sentimentos e a onírica da sua visão, e cuja moralidade não seria uma só: Que beleza neste mundo!O olho fotográfico é o da artista francesa Hélène DECUYPER e a palavra poética é a do poeta Patrick Lowie. Agora fica em Brazil.
O meu trabalho é a minha visão deste mundo, um sentimento interior levado pelo exterior, definitivamente uma forma de me expressar.
Nesta série eu questiono a relação da natureza com os seres humanos. Desenvolvo retratos deles, como metáfora de uma natureza...
Leia mais