fbpx
Marc Dourdin

Marc Dourdin

Diretor de cena e fotógrafo Still, atua no mercado audiovisual desde 2002.
Em fotografia é um dos criadores da série “Tempo Suspenso”, feita nos 100 primeiros dias da pandemia, em parceria com o escritor e poeta Tadeu Rodrigues. A série lançou um olhar sobre o confinamento e a realidade que se colocava naquele momento, através de fotografias e poesias, que provocavam uma reflexão a partir de situações cotidianas.
Na série de fotografias “Flamenco SP”, feita com em parceria com a bailarina Priscila Grassi, Dourdin busca o contraste entre uma cobertura de uma ocupação no centro de São Paulo, cheio de texturas, grafites e a imponência do skyline da cidade, e a força e beleza da dança flamenca, rica em expressões e adornos.
Em cinema, dirigiu 4 documentários de longa-metragem e 1 curta-metagem doc.
Recebeu prêmio de público de melhor documentário na 39ª Mostra Internacional de cinema de SP pelo longa-doc "Monstros do Ringue”, e prêmio de melhor curta documentário no festival Vale Curtas 2011 pelo filme "A Passagem".
Em 2019 teve seu Documentário "Ultraje" lançado comercialmente em 19 cidades pelo Brasil, com distribuição da Elo Company, na rede Cinemark pelo "Projeta às 7".