Pé fresco
Em Salvador, o descanso dos turistas vira oportunidade para quem trabalha; e quem sai do mar pode lavar a areia...
Leia maisDetailsNaiade Bianchi é fotógrafa, jornalista, artista visual e mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde pesquisou as construções de lesbianidades no cinema brasileiro.
Integra o 1° Salão de Artes Visuais da Pinacoteca do Beiru com a obra Autorretrastros. Em 2025, realizou intercâmbio artístico em Maputo, Moçambique, ministrando oficinas de fotografia e registrando vivências de mulheres e artistas locais. Integra a curadoria do Cineclube Violeta, iniciativa dedicada à difusão de produções audiovisuais LBTs. É responsável pela comunicação no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM Bahia).
Utiliza a arte como ferramenta de ativismo e consciência social. Sua prática transita entre fotografia, desenho e colagem, reforçando sua conexão com temas como identidade, gênero, sexualidade e expressões do corpo, em especial a partir de experiências dissidentes.
Em Salvador, o descanso dos turistas vira oportunidade para quem trabalha; e quem sai do mar pode lavar a areia...
Leia maisDetailsEm uma curta passagem pela Praia do Forte fui caminhar nas primeiras horas da manhã. Logo percebi um barco e...
Leia maisDetailsUm lugar repleto de natureza e religiosidade do candomblé. Foi a primeira vez que estive no Parque do Abaeté depois...
Leia maisDetails