fbpx
Sandra Moura

Sandra Moura

Formada em Jornalismo e História pela PUC-Rio, na década de 70, vivi a experiência da fotografia no Centro Universitário de Fotografia da PUC e nos arquivos da Bloch Editores.
Minha prática fotográfica enriqueceu com George Racz, o Fotógrafo da Luz. Além do Racz, a experiência de laboratório foi um marco no meu percurso em direção à fotografia: recriar o que fotografava era um fascinante processo.  Com o fito do constante aperfeiçoamento ao meu olhar fotográfico, me associei à ABAF e à Soc. Fluminense de Fotografia, dentre outras, sempre participando de eventos, congressos e exposições.
No passado, depois da pintura abstrata e do aprendizado no curso de Jornalismo, trabalhei em alguns laboratórios fotográficos onde gostava de recriar minhas fotografias, como faço até agora usando alguns laboratórios digitais.
Mas foi "revelando" as fotografias  do Teatro do Serro e das  procissões de  Ouro Preto durante a Semana Santa que descobri com a magia do ruído e dos movimentos em dupla exposição em cores, a impossibilidade de focar a dor, as cenas e as expressões.