Presença
Entre equipamentos, protocolos e espera, um gesto simples sustenta tudo. A imagem fala do cuidado como presença silenciosa.
Mulher, fotógrafa, nascida na Amazônia na cidade de Belém do Pará. Profissional desde 2016, comecei a atuar na fotografia documental registrando o cotidiano da maior feira livre da América Latina, o Ver-o-peso. Minha identidade de mulher amazônida e meu interesse por pessoas bem como as relações que nos permeiam, direcionam meu trabalho para minha cultura e a investigação do vasto mundo que cada pessoa é, características estas que estão presentes no meu trabalho de fotografia autoral, documental e de fotografia de rua. Atualmente vivo em São Paulo e desenvolvo um projeto de fotografia autoral usando autorretrato e escrita como linguagem e ferramenta de reconhecimento e descoberta da própria identidade.
Entre equipamentos, protocolos e espera, um gesto simples sustenta tudo. A imagem fala do cuidado como presença silenciosa.
Luz, fluxo e vertigem se entrelaçam numa miração capturada em longa exposição — tentativa de traduzir, em imagem, o...
Nega Duda conduz o ritual de lavagem com flores e ervas, reafirmando a centralidade do sagrado negro na ocupação...
Fotografia tomada enfrente de la.embajada nortemaricana en la Ciudad de México en la que un activista mexicano vestido de...
Registrada no Jockey Club de São Paulo, esta imagem revela a presença silenciosa de um cavalo em seu espaço...