Luscofusco
Paris desacelera quando o sol começa a cair. Entre sombras e luz, a cidade revela sua parte mais sincera: aquela...
Selecionado no Prêmio Portfólio FotoDoc 2025
Alexandre Calandrini, nascido em 1972, Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Pará e Fotógrafo, reside em Belém do Pará, Brasil, atuando na fotografia desde 2014. Registrando um pedaço da Amazônia a " Amazônia Paraense", fotografando sua paisagem, fauna, flora e cotidiano de seu povo, Tendo sido selecionado em concursos de fotografia, como: Brasília Photo Show página de perfil 2020,2021,2022 e 2023, Instituto Roland Barthes, Exposição Fotográfica no Projeto “Circular Belém-PA” 2014, Exposição Coletiva EURARTS, realizada na galeria de arte Galleryspt em Portugal no ano de 2022, Habilitado ao Edital Novos Contemporâneos 2023 da Fundação Cultural do Pará, Menção Honrosa na Exposição da 3 a Mostra Cultural do Banco da Amazônia 2023 intitulada “ A Diversidade dos Povos Amazônicos”, Exposição Fotográfica no Projeto “Circular Belém-PA”, no Espaço Cultural do Banco da Amazônia em agosto de 2023, Primeiro Lugar na Exposição da 4 a Mostra Cultural do Banco da Amazônia 2024 intitulada “ Mulher: Diversidade que Transforma” e Exposição Fotográfica no Projeto “Circular Belém-PA” , no Espaço Cultural do Banco da Amazônia em agosto de 2024, Selecionado no Prêmio FotoDoc 2025, Obra selecionada para Exposição da VEMSAC Paris 2026.
Paris desacelera quando o sol começa a cair. Entre sombras e luz, a cidade revela sua parte mais sincera: aquela...
Dois indígenas guarani em evento na aldeia, com roupa de festa.
Registro realizado na Praia de Buraquinho, Bahia, às margens do Rio Sapato. Moradores locais conduzem seus cavalos nas águas rasas,...
Jardim Vermelhão, 2024. Campo de Futebol no centro da comunidade, com o solo de terra vermelha característico do bairro.