O tempo passa e atravessa as avenidas
Passo lento, sacola leve: quem viveu a lida sabe sempre os caminhos.
Através da fotografia e da escrita, Cristal propõe em seu trabalho uma nova perspectiva sobre a feminilidade, assim como o descondicionamento do espectador, por meio de retratos de mulheres cis e transgêneras, provocando reflexões sobre o ser mulher na sociedade contemporânea. A artista idealizou e dirigiu o projeto “Ressignificando o Retrato Feminino em Alagoas” (2021), integra o grupo de fotógrafas que compõe o fotolivro “Artistas Fotógrafas em Alagoas” (2023) e o grupo de fotógrafas contemporâneas brasileiras no “Galeria Mundo”, RJ, (2023), esteve presente na projeção fotográfica do “Elas Festival”, Funarte, MG, (2023). Ganhou o prêmio “Poesia Livre”, Vivara Editora Nacional (2016) e fundou e integrou o projeto “Poesia na Praça”, AL, (2016). Participou como roteirista no Lab Mar de Realizadoras, BA, (2023), abordando a temática da feminilidade nas salas de cinema. Atualmente está produzindo seu fotolivro “Todos os Encantos”.
Passo lento, sacola leve: quem viveu a lida sabe sempre os caminhos.
Antes da próxima corrida, o corpo vira rede: infância que cochila no ferro. O trabalho espera, os sonhos não.
O martim-pescador corta o espaço com precisão absoluta. Suspenso fora da paisagem, seu corpo se desenha contra o vazio...
Entre equipamentos, protocolos e espera, um gesto simples sustenta tudo. A imagem fala do cuidado como presença silenciosa.
Luz, fluxo e vertigem se entrelaçam numa miração capturada em longa exposição — tentativa de traduzir, em imagem, o...