O Movimento da Alma na Selva de Pedra
Enquanto a cidade ergue seus prédios altos e impõe seu ritmo frenético, a vida insiste em brincar. Nesta imagem, o...
Selecionado no Prêmio Portfólio FotoDoc 2026
Produtor audiovisual, fotógrafo e artista visual nascido em Anápolis, Goiás. Apaixonado pela arte desde criança, Diogo Alves Athayde aproveitou a multidisciplinaridade de sua formação em Relações Internacionais e Letras para abordar filosoficamente o cinema através de artigos e pesquisas acadêmicas. Desenvolvendo o gosto pela escrita ao longo de sua formação e alinhando-a com seu precoce fascínio pelo fazer artístico, colaborou com a escrita de críticas e ensaios para o Jornal Opção, escreveu contos publicados em revistas e coletâneas pelo país e criou curtas-metragens e videoclipes selecionados e premiados em festivais de cinema de três continentes diferentes. Atualmente, vive em trânsito entre diversos lugares do Brasil e do mundo, trabalha com criação cinematográfica independente em sua produtora Salão de Guerra Filmes e mergulha no universo da fotografia, explorando os limites da imagem através de retratos que mesclam o abstrato-experimental com o preto e o branco, sempre almejando um olhar único e plástico diante das paisagens e pessoas que encontra em seus caminhos.
Enquanto a cidade ergue seus prédios altos e impõe seu ritmo frenético, a vida insiste em brincar. Nesta imagem, o...
Paris desacelera quando o sol começa a cair. Entre sombras e luz, a cidade revela sua parte mais sincera: aquela...
Dois indígenas guarani em evento na aldeia, com roupa de festa.
Registro realizado na Praia de Buraquinho, Bahia, às margens do Rio Sapato. Moradores locais conduzem seus cavalos nas águas rasas,...
Jardim Vermelhão, 2024. Campo de Futebol no centro da comunidade, com o solo de terra vermelha característico do bairro.