O Fôlego do esporte
Jardim Vermelhão, 2024. Campo de Futebol no centro da comunidade, com o solo de terra vermelha característico do bairro.
Selecionado no Prêmio Portfólio FotoDoc 2026
Sou um fotógrafo amador, brasileiro, natural do Rio de Janeiro, onde resido atualmente. Por razões profissionais já residi em diversas localidades, como em Minas Gerais, na região Amazônica e em Moçambique. A fotografia tem me acompanhado por essas andanças. Para mim, fotografar é uma forma poderosa de contar histórias, e me dedico a registrar momentos que refletem a vida cotidiana, a cultura, fragmentos das cidades e a natureza ao meu redor, através da fotografia de rua, de viagem, documental, vida selvagem e paisagens. Tenho uma paixão pela fotografia em preto e branco, pois acredito que ela oferece uma maior liberdade criativa através do trabalho com as luzes, sombras e texturas. No entanto, a fotografia em cores vem gradativamente ganhando espaço no meu trabalho na medida que experimento trabalhar as tonalidades, tornando a cor um personagem da foto.
Jardim Vermelhão, 2024. Campo de Futebol no centro da comunidade, com o solo de terra vermelha característico do bairro.
Um fragmento orgânico isolado do contexto original torna-se vestígio. A forma suspensa no escuro evoca permanência, desgaste e transformação do...
Nos camarins do Dragstar, o palco ainda é silêncio, mas a transformação já começou. A drag queen Capitu Pitanga se...
Passo lento, sacola leve: quem viveu a lida sabe sempre os caminhos.