O Movimento da Alma na Selva de Pedra
Enquanto a cidade ergue seus prédios altos e impõe seu ritmo frenético, a vida insiste em brincar. Nesta imagem,...
Ana Lucia Ciffoni nasceu em Itu, São Paulo. Arquiteta e Urbanista, Mestre em Gestão Urbana, mora em Curitiba e trabalhou com Planejamento Urbano no IPPUC por mais de 34 anos. Seu primeiro contato com a fotografia foi no final da década de 1970. Porém, a prática atual decorre de estudos mais recentes, com ênfase em fotografia documental, a partir de 2014. Desde então, participou de diversos cursos de fotografia nas Escolas Omicron e Portfolio, bem como de workshops com Claudio Edinger, Ale Ruaro, Walter Firmo, Gustavo Minas, dentre outros. Fez parte do Ciclo de Estudos da Fotografia, orientado por Juan Esteves, entre 2022 e 2024. Mostras e publicações: em 2018, expôs individualmente no Café La Rauxa, em Curitiba. Em 2020, publicou o Fotozine Turistas em Foco, pela Artisan Raw Books, Curitiba. Em 2022, no Festival de Tiradentes, participou da mostra coletiva Tempo, sob a curadoria de Juan Esteves. Ainda em 2022, foi pré-classificada no Grande Prêmio Fotografe (imagem destacada), bem como no Festival Paraty em Foco (ensaio). Em 2023, no Festival de Tiradentes, participou da mostra coletiva anima.animus, sob a curadoria de Juan Esteves. Já em 2024, participou da mostra coletiva Dualidades, no Festival de Tiradentes, também sob a curadoria de Juan Esteves.
Enquanto a cidade ergue seus prédios altos e impõe seu ritmo frenético, a vida insiste em brincar. Nesta imagem,...
Paris desacelera quando o sol começa a cair. Entre sombras e luz, a cidade revela sua parte mais sincera:...
Dois indígenas guarani em evento na aldeia, com roupa de festa.
Registro realizado na Praia de Buraquinho, Bahia, às margens do Rio Sapato. Moradores locais conduzem seus cavalos nas águas...
Jardim Vermelhão, 2024. Campo de Futebol no centro da comunidade, com o solo de terra vermelha característico do bairro.