(DIS)CLOSURE
A Cisjordânia é uma contradição desorientadora. Este é um lugar fora do tempo e um tempo fora do lugar. Você não está aqui nem lá: os locais não estão definidos, seus mapas são inúteis e o sistema de busca não funciona nesta região. O lugar bem na sua frente não está na sua frente, e quanto mais simples as coisas parecem, mais tortuosas elas são.
Parece inconcebível que isso possa durar mais um segundo, mas tudo em você grita irresistivelmente que não pode ser de outra forma. De fato, algo tão confuso e arbitrário e constantemente exasperante deveria ser intolerável – mas, em vez disso, a realidade está lá, na sua frente, a te encarar. As coisas e as cores tomam ares surreais e o registro fotográfico tenta se reinventar para dar conta desta situação. Diante deste cenário, continuar existindo de alguma forma é uma afronta teimosa. Mas quando pressionado por todos os lados em todos os momentos, você nunca está mais consciente de sua própria presença; e qualquer movimento, por mais tépido que seja, pode desencadear uma avalanche.
(DIS)CLOSURE é uma série que retrata imagens da Palestina ocupada. O trabalho é composto de fotografias realizadas nas cidades de Belém, Jerusalém Oriental, Hebron, Nablus, Taybeh e Nabi Saleh entre 2016-2018.