O Movimento da Alma na Selva de Pedra
Enquanto a cidade ergue seus prédios altos e impõe seu ritmo frenético, a vida insiste em brincar. Nesta imagem, o...
Selecionado no Prêmio Portfólio FotoDoc 2025
Fabiano Cerbato, curitibano / porto-alegrense, mudou para Salvador aos 16 anos. Da capital baiana migrou para Amargosa, interior do estado, que é seu lar desde o ano 2007 e onde exerce a atividade docente nas redes pública e privada de ensino. É graduado em Geografia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialista em Gestão Ambiental. É coautor do livro de poemas Redescobrir-se: poesias de fim de século pelo Selo Editorial Letras da Bahia / FUNCEB (1998). A fotografia é uma paixão presente desde a mais tenra idade. Nos últimos anos vem registrando os diversos espaços da Bahia, do Brasil e do mundo. No ano de 2019, criou a exposição fotográfica com o tema AMARGOSA FOTOGÊNICA: OUTRAS PERSPECTIVAS, exibida em diversas instituições de ensino nas cidades de Amargosa e Cruz das Almas na Bahia.
Enquanto a cidade ergue seus prédios altos e impõe seu ritmo frenético, a vida insiste em brincar. Nesta imagem, o...
Paris desacelera quando o sol começa a cair. Entre sombras e luz, a cidade revela sua parte mais sincera: aquela...
Dois indígenas guarani em evento na aldeia, com roupa de festa.
Registro realizado na Praia de Buraquinho, Bahia, às margens do Rio Sapato. Moradores locais conduzem seus cavalos nas águas rasas,...
Jardim Vermelhão, 2024. Campo de Futebol no centro da comunidade, com o solo de terra vermelha característico do bairro.