O retorno e fim de Sísifo
Diferentemente do mito de Sísifo, em que há a condenação perpétua de empurrar uma pedra, aqui, a pedra deve ser...
Com formação na área de Tecnologia da Informação, só descobriu a fotografia ao final de 2015, aos 55 anos. Desde então, vem se dedicando a projetos pessoais, cuja liberdade e diversidade de temas lhe permitem aplicar na fotografia, além dos conhecimentos técnicos e conceituais, seu olhar e seu valores. A partir de 2016, deu os primeiros passos na fotografia ao realizar pequenos projetos na capital pernambucana e no interior, entre eles: “Recife em Preto e Branco”, em Recife; “Oleiro - Arte com Barro”, em Tracunhaém; “Maracatu Rural - No Ritmo do Baque Solto”, em Nazaré da Mata, cujos resultados atenderam plenamente as expectativas para aquele momento inicial. Em meados de 2017, entusiasmado pela fotografia documental, entendeu que era a hora de sair da zona de conforto, ao iniciar um projeto de longo prazo, denominado “Sertão Imponente”, que atendesse desejos e necessidades de cunho pessoal, profissional e social, comprometido com a valorização do Sertão Nordestino e seu povo, assim, conciliando: o prazer e a satisfação de viajar pelo semiárido nordestino, conhecendo lugares e pessoas; a vontade de assumir, de vez, o papel de agente ativo na produção de memórias visuais; além de poder retribuir os sertanejos com as próprias fotografias.
Diferentemente do mito de Sísifo, em que há a condenação perpétua de empurrar uma pedra, aqui, a pedra deve ser...
Mulher atravessa uma praça molhada carregando uma ecobag “I SP” ao fundo, pessoas com bandeiras.
Num cruzamento qualquer, o tempo desacelera para um. A cidade corre, mas há quem carregue flores — e silêncio. A...
Light reflects beauty. Light can also reflect pain and ugliness. But most importantly does light show power.