Memórias de um Incêndio
O que morre num incêndio? E o que, dele, renasce? Desfocar: modo de atravessar o ardor. O fogo —...
Marcelo Moreira é natural de Pintadas, pequena cidade no interior baiano. O nome artístico Celografia vem da junção entre seu primeiro nome e a fotografia. Essa faz parte da sua trajetória desde a infância por meio de livros, revistas e álbuns de família, tornando-se parte fundante de sua construção social. Seu primeiro contato com uma câmera fotográfica foi aos 15 anos de idade, quando entendeu que poderia expressar-se por meio da fotografia e passou a treinar seu olhar ativo sobre os corpos no mundo, sobre o cotidiano e a biodiversidade dos lugares por onde passava. Assim, ele enxerga o mundo sob as lentes da fotografia artística e documental. Marcelo vive em simbiose com a fotografia. É movido pela vontade de conhecer culturas e envereda para uma constante (re)construção de si, aprimorando seus saberes e seu olhar para as belezas do mundo ao redor, registrando e levando o público as belezas do Brasil como ele vê.
O que morre num incêndio? E o que, dele, renasce? Desfocar: modo de atravessar o ardor. O fogo —...
A série fotográfica “Sobre Partidas e Chegadas” celebra o universo das viagens de trem, revelando histórias que se desenrolam...
El siguiente ensayo es una parte del archivo fotográfico de varios años de coexistencia con "el mago" Ivan, y...
Enchentes não são apenas fenômenos meteorológicos — são rachaduras. Este ensaio nasce das recorrentes cheias que devastam o sul...
“Ay Haiti” -"Hay amor, hay en ti Hay en mi voz, ay ay Haiti Hay amor, hay en ti...
O Ensaio “Solupan” trata do trabalho braçal realizado na lavagem de caminhões. Os caminhões são lavados quatro vezes ao...