fbpx
Carlos Eduardo Carvalho

Carlos Eduardo Carvalho

É fotógrafo e arte-educador. Licenciado em Arte Visuais, tem nas cidades e nas comunidades rurais do oeste catarinense os seus temas de pesquisa. Trabalhando com a fotografia de rua, contrasta em seus trabalhos a geografia rural e a estética urbana, num trânsito entre artes visuais e cinema.
É diretor de fotografia do curta-metragem “ À César, o que é de César”, selecionado pelo Prêmio Catarinense de Cinema ( 2022). É autor do livro “Promessas” selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de estímulo à cultura (2020), na categoria de Patrimônio Imaterial, e livro também selecionado para a exposição de fotolivros do Festival Zum 2022, do Instituto Moreira Salles.
Foi premiado no 13ª Salão Nacional de fotografia Pérsio Galembek (2016). Participou da exposição coletiva do Salão Nacional de fotografia Pérsio Galembek (2017), além de ter integrado exposições coletivas na Galeria de Artes do Sesc em Joaçaba-SC. Foi selecionado para o 15º Festival Taguatinga de Cinema, com o curta-metragem “O que aconteceu com o Brasil” (2020) e atuou como fotógrafo still no longa metragem “Casa de Antiguidades” do premiado diretor João Paulo Miranda Maria. Fez a direção de fotografia e montagem para o projeto “Histórias do ao redor” aprovado no edital SC Cultura em sua casa (2020).
Atualmente se dedica ao desenvolvimento do projeto de documentário Na Beira do Tempo, selecionado no Prêmio Catarinense de Cinema e onde assina como diretor de fotografia. Na Beira do Tempo também ganhará uma publicação literária, selecionada pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura em Santa Catarina, onde assina como autor-fotógrafo. Ambos os trabalhos são dedicados à preservação da memória e circundam temas como a velhice, a vida e a solidão.
Nasceu em Campos Novos-SC, em 1990, e vive em Joaçaba-SC.