Luscofusco
Paris desacelera quando o sol começa a cair. Entre sombras e luz, a cidade revela sua parte mais sincera:...
Mônica Silveira, é bióloga e fotógrafa, atuando desde 1985 na área de eventos sociais e empresariais, fotografia still, edição de imagens, macro fotografia, fotografia da fauna/flora e fotografia documental da cultura baiana. É fotógrafa oficial do perfil da Pedra de Xangô (@pedra.de.xango). Já participou de exposições fotográficas coletivas como: Olhos da Rua do LABFOTO/UFBA, AFNATURA da Associação de Fotógrafos de Natureza, nas Galerias Municipais de Portugal-Lisboa e no Museu Cidade da Música de Salvador. Atualmente realiza fotografia para trabalhos acadêmicos, tendo publicações em livros, revistas, jornais e artigos científicos como Revista Vírus - USP, Revista Bahia Análise & Dados, Livro do Ministério Público da Bahia e Informativo Semanal do Instituto, livro Bahia, 2 de julho - uma guerra pela independência do Brasil / Editora EDUNEB e o livro Pedra de Xangô - Um lugar Sagrado Afro-Brasileiro na cidade de Salvador Maria Alice Pereira da Silva -Fundação Gregório de Matos.
Paris desacelera quando o sol começa a cair. Entre sombras e luz, a cidade revela sua parte mais sincera:...
Dois indígenas guarani em evento na aldeia, com roupa de festa.
Registro realizado na Praia de Buraquinho, Bahia, às margens do Rio Sapato. Moradores locais conduzem seus cavalos nas águas...
Jardim Vermelhão, 2024. Campo de Futebol no centro da comunidade, com o solo de terra vermelha característico do bairro.