O projeto “Eu é um Outro” traz uma exploração visual sobre o conceito de identidade e sujeito, abrindo espaço para a ideia de um eu não autônomo. Questiona aquilo identificado como “eu”, apontando para a subjetividade na tentativa de apreensão de alguma realidade identitária.
Considera modelos propostos sobre a integração do eu em que a alocação da psique (mente, alma) se dá no soma (corpo), a partir do qual o sujeito emerge supostamente como uma unidade. Diante desse ponto de inflexão, pensar em uma “destituição subjetiva” ou, uma desconstrução do eu, coloca-nos frente ao desconhecido e infamiliar, ao abismo, à ruptura.
O processo criativo busca inspiração estética e teórica na Psicanálise, no Surrealismo, no Absurdismo e no Existencialismo. As composições exploram aspectos de identidade e sujeito, em sua relação corpo e espaço. Elementos de estranhamento, desfamiliarização do ambiente, primazia da emoção sobre a razão em narrativas em exploração do absurdo, da não linearidade, causalidade alógica.