O conjunto dessas fotografias é fruto de minhas andanças pela região do Cariri, interior do Ceará, entre os anos de 2017 e 2018. Fotografo o local desde 2013, e sempre que posso retorno, pois este projeto ainda não está concluído. Tendo o município de Assaré como base, visitei diversas localidades da região ao longo de mais de seis anos. Venho aprendendo a perceber que o sertão vai além de seus limites geográficos, se tornando também uma forma de ser.
A seca e a falta de recursos não são as únicas formas de identificar e explicar o que é sertão. Os campos, os animais em seus momentos, as introspecções das pessoas, também são elementos que compõem a identidade do lugar, e mostrar essas cenas tem sido a minha maior motivação. É a forma como eu sinto o sertão.
Nascido em Fortaleza, Ceará. Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Apaixonado pelo sertão cearense e pela cultura brasileira. Encontrei através das imagens uma forma de me expressar e construir laços com a comunidade ao meu redor.