fbpx

Prêmio Portfólio FotoDoc 2023

Convocatória Internacional de Fotografia

Foram encerradas no dia 15 de junho as inscrições para o PRÊMIO PORTFÓLIO FOTODOC, plataforma destinada à publicação do trabalho de fotógrafos brasileiros e estrangeiros, com premiações anuais.

Organizado pelo FotoDoc – Festival de Fotografia Documental, o concurso tem como proposta dar visibilidade às mais variadas formas de expressão fotográfica, sem restrição de temática ou de abordagem e sempre buscando a excelência na forma e no conteúdo.

Como funciona

Os participantes podem enviar suas inscrições gratuitamente em três categorias: Imagem Destacada, Ensaio e Portfólio. Todas as inscrições recebidas são avaliadas pela curadoria do festival. Em caso de aprovação, o trabalho é publicado no site e nas redes sociais do Festival FotoDoc mediante o pagamento de uma taxa de R$ 89.

A receita será revertida para remunerar os envolvidos, cobrir custos com o prêmio e realizar investimentos na sua divulgação. O Prêmio Portfólio FotoDoc é uma iniciativa particular do Festival FotoDoc, sem qualquer tipo de financiamento via lei de incentivo à cultura.

Inscrições em fluxo contínuo

Com inscrições abertas até 15 de junho, a edição 2023 do concurso irá publicar os trabalhos selecionados em fluxo contínuo. Quanto antes você enviar sua inscrição, mais tempo ela ficará publicada em caso de aprovação.

Após o término das inscrições, serão indicados 51 finalistas, sendo 6 Portfólios, 15 Ensaios e 30 Imagens Destacadas.

Um Júri composto por 5 membros vai se reunir presencialmente para analisar os finalistas e indicar dentre eles 17 trabalhos ganhadores, sendo 2 Portfólios, 5 Ensaios e 10 Imagens Destacadas. O Júri também apontará, dentre os 2 Portfólios escolhidos, o ganhador geral, que receberá o troféu PRÊMIO PORTFÓLIO FOTODOC 2023.

Ganhadores expostos no Festival FotoDoc 2023

O trabalhos ganhadores farão parte de uma exposição de destaque no Festival FotoDoc 2023, programado para ocorrer de 21 a 25 novembro na Panamericana Escola de Arte e Design, em São Paulo (SP), com exposições abertas até 15 de janeiro de 2024. Caso não resida no estado de São Paulo, o ganhador geral receberá passagem aérea em trecho nacional para participar do festival.

Todos os finalistas serão publicados na revista FotoDoc 2023, voltada à divulgação das atividades do festival.